Todo narrador passa por ‘brancos’ na hora de desenhar suas campanhas. Por isso, trazemos aqui ideias para campanhas políticas de Vampiro, de forma a colaborar com estes narradores que precisam de tempero novo em suas criações.
O rpg Vampiro: A Máscara é reconhecido como um dos melhores e mais populares rpgs de todos os tempos. A ideia de uma complexa sociedade vampírica cravada em todos os setores da vida dos humanos é um argumento poderoso. Por isso, as campanhas e ideias em torno de Vampiro acabam escapando da fantasia espetacular de outros jogos de fantasia, mergulhando então em dinâmicas mais sombrias e questões políticas mais sofisticadas.
No post de hoje, estamos apresentando 5 ideias para narradores criarem suas campanhas. Estas ideias trata, prioritariamente, de tramas e subtramas relacionadas aos jogos políticos entre os vampiros de uma região.
Eleições na Camarilla
Uma campanha onde os jogadores são membros influentes da Camarilla e estão envolvidos nas eleições para o novo Príncipe da cidade. As eleições são um momento de muita tensão política e intriga, com diversas facções e clãs tentando se beneficiar do resultado. Os jogadores podem escolher lados, formar alianças e usar todos os meios necessários para garantir que seu candidato saia vitorioso. Eles vão indicar um candidato próprio? Ou apoiarão algum outro? Quais os preços ou favores envolvidos nessa articulação?
Conspirações na corte
Os jogadores são membros da corte de um poderoso príncipe Ventrue da Camarilla e descobrem que há uma conspiração para derrubar o príncipe e assumir o controle da cidade. Qual caminho eles seguirão? Descobrir quem são os conspiradores e frustrar seus planos, ao mesmo tempo em que mantêm sua posição na corte? Ou usarão os conspiradores para seus próprios interesses no poder da região?
Guerra de poder
Uma campanha onde os jogadores são membros de uma coterie que decide desafiar o domínio de uma figura poderosa da Camarilla (podendo ser o próprio Príncipe ou não). Eles precisam formar alianças, recrutar seguidores e usar todas as armas disponíveis para enfraquecer o inimigo e assumir o controle da cidade. Como eles farão isso? A que custo?
Jogo de intrigas
Uma campanha onde os jogadores são convidados para um grande evento da Camarilla, como uma reunião de Príncipes ou um baile de máscaras no Elísio. O evento é um campo fértil para intrigas políticas e os jogadores precisam ser espertos o suficiente para se mover nos bastidores, fazer alianças e conseguir informações valiosas. Quais seriam os objetivos dos jogadores? Eles se transformariam em traficantes de informações? Ou usariam isso para ascender na estrutura da Camarilla?
Caçada política
Os jogadores são membros de uma coterie que é convocada para encontrar e capturar um vampiro que está quebrando as leis locais e Tradições da Camarilla. A captura do vampiro pode ser uma tarefa difícil, pois ele pode ter poderosos aliados ou estar escondido em um local protegido. Além disso, os jogadores precisam lidar com as disputas políticas que surgem durante a caçada. Quem estaria escondendo este criminoso? E por qual motivo? Quem ganha com isso? O que esse criminoso esconde? Ele faz o que faz apenas por ser louco ou para chamar a atenção para alguma outra questão? Como os poderosos membros da Primigênie veem tudo isso? Eles já se posicionaram?
Esperamos que estas ideias ajudem narradores a apimentarem suas campanhas ou sirvam até mesmo de pontos de partida para novo conjunto de histórias.
Bom jogo, boa diversão e boa sorte!
Para mais IDEIAS DE CAMPANHAS
Já conhece nosso parceiro Canal Terror?