Você está visualizando atualmente Ygwet: morte e renascimento de uma cidadela

Ygwet: morte e renascimento de uma cidadela

Ygwet certamente teve um papel significativo na antiga Planície Verde, como centro da produção agrária e como um importante bastião da civilização humana. No entanto, o colapso da Planície Verde e a transformação em Vastidão Morta, trouxe mudanças drásticas para a cidade.

As tempestades de areia violentas e frequentes que cobriam a cidade com areia quente e morte, combinadas com a perda de mão de obra, levaram à sua queda. A cidade foi abandonada, deixada ao tempo, à fúria do sol e à implacabilidade do Tempo. Eventualmente, o povo serpente, que estava habituado ao calor, ocupou as antigas edificações ainda de pé e formou um temido exército sob o comando de Shzlar II.

Com o controle sobre o sudoeste de Atmoth e a Vastidão Morta, e as poucas estradas que se abrem durante os poucos meses do ano sem as tempestades de areia, Ygwet se transformou em um lar para o Povo Serpente. Embora a cidade tenha perdido seu status anterior como centro da produção agrária e bastião da civilização humana, ela ganhou uma nova vida e um novo papel como centro de poder para o povo serpente.

Yig – O Senhor do Povo Serpente

O Culto de Yig certamente desempenha um papel significativo na vida do Povo Serpente de Ygwet. A divindade adorada, Yig, é considerada o Senhor das Serpentes e é venerado por sua capacidade de controlar e proteger as serpentes. A crença de que Yig fez contato com Shzlar I em um sonho, informando sobre a seca vindoura e o surgimento de um novo lar para todo o seu povo, é fundamental para a fundação do culto e a fé do Povo Serpente de Ygwet.

A caravana liderada por Shzlar I em busca de uma nova terra é um exemplo da determinação e da perseverança do povo serpente para sobreviver em um mundo hostil. A descoberta das ruínas de Ygwet como um lugar perfeito para se estabelecerem e cultivarem sua sobrevivência, mostra a habilidade do povo serpente de se adaptar e tirar proveito de sua nova casa.

A liderança de Shzlar I por 180 anos, enquanto liderava o Povo Serpente de Ygwet e fundava o Culto de Yig, mostra a importância de sua figura para a religião e a sociedade. A prática de oferecer prisioneiros de outras raças em sacrifício para Yig, em agradecimento pela nova terra prometida e pelos anos de desenvolvimento desde que chegaram a Ygwet, demonstra o papel central que o culto tem na vida do Povo Serpente de Ygwet.

A Dinastia Shzlar

Shzlar I

  • Shzlar I nasceu como um plebeu do Povo Serpente de Atmoth e cresceu com uma forte ligação com as tradições religiosas do seu povo.
  • Durante sua juventude, Shzlar I desenvolveu uma forte devoção por Yig, o Senhor das Serpentes, e decidiu embarcar em uma busca para encontrar a divindade.
  • Durante sua jornada, Shzlar I teve vários contatos com Yig em sonhos e visões, e foi instruído a liderar seu povo em uma jornada para encontrar uma nova terra.
  • Quando a seca e a fome devastaram a Planície Verde, Shzlar I liderou o Êxodo do Povo Serpente, que atravessou a Vastidão Morta em busca de uma nova terra.
  • Depois de muitas dificuldades, o Povo Serpente finalmente descobriu as ruínas da antiga cidade de Ygwet, que se tornaria seu novo lar.
  • Shzlar I liderou a construção da nova Ygwet e estabeleceu o Culto de Yig como a religião dominante da cidade.
  • Sob a liderança de Shzlar I, Ygwet cresceu e prosperou como uma cidade fortificada e centro da cultura e comércio do Povo Serpente.
  • Quando Shzlar I se tornou muito velho para governar, ele passou o comando do governo para seu filho Shzlar II, que continuou a liderança da cidade e a promoção do Culto de Yig como a religião dominante do Povo Serpente de Ygwet.
  • Após sua morte, Shzlar I foi venerado como um herói religioso pelo Povo Serpente e como o fundador da nova Ygwet. Seu túmulo tornou-se um local de peregrinação para os fiéis do Culto de Yig.

Shzlar II

  • 180 anos após a chegada do Povo Serpente de Atmoth em Ygwet, Shzlar II assume a Liderança do Império de Ygwet após a morte de seu pai, Shzlar I;
  • Shzlar II investe na criação e consolidação do Exército Serpente de Ygwet, que passa de uma milícia para a proteção da cidade para um poderoso e bem armado exército que controla a Vastidão Morta e o Sudoeste de Atmoth;
  • Shzlar II consolida o Império de Ygwet, criando a Magia da Miragem para encobrir as dezenas de pequenas vilas do Povo Serpente de Ygwet espalhadas pelo deserto;
  • Shzlar II favorece a memória de seu pai, Shzlar I, criando um culto à personalidade do primeiro Grande Líder de Ygwet;
  • Shzlar II passa a produzir poderosas gemas mágicas, reunindo o poder do Culto de Yig às maravilhas encontradas nas bibliotecas arcanas da antiga cidadela;
  • Shzlar II vive por quase 200 anos até desaparecer em uma missão misteriosa para o Culto de Yig;
  • Shzlar III assume a Liderança do Império de Ygwet em meio a uma situação delicada, com a Dinastia dos Shzlar sendo questionada por alguns grupos que lutam pelo poder do Império.

Tensão pelo Poder em Ygwet

As famílias Dryyz e Ktatt são duas das famílias mais poderosas e influentes do Império de Ygwet.

Os Dryyz são conhecidos como os maiores e mais experientes mineradores do império, responsáveis por extrair as pedras preciosas que garantem a prosperidade econômica de Ygwet. Eles possuem grandes minas no interior do deserto e têm muitos contatos comerciais com outras regiões de Atmoth.

Já os Ktatt são os principais controladores do Culto de Yig. Eles são responsáveis por realizar os sacrifícios em homenagem ao Senhor das Serpentes e são vistos como líderes religiosos pelos membros do Povo Serpente. Eles também possuem muitos seguidores dentro da cidadela de Ygwet e são vistos como uma das principais forças políticas do império.

As famílias Dryyz e Ktatt têm uma relação complexa e muitas vezes tensa, tanto entre sim quanto com o clã dos Shzlar. Embora sejam importantes para a sobrevivência do império, elas frequentemente entram em conflito devido a diferenças ideológicas e de interesse.

Os Dryyz acreditam que a prosperidade econômica de Ygwet é mais importante do que as crenças religiosas do Povo Serpente, enquanto os Ktatt veem o culto como a principal força do império. Já os Shzlar não abrem mão de sua importância histórica para o presente e o futuro do império. Há rumores de que os Ktatt têm ambições políticas e desejam assumir o controle do império.

No momento, as três famílias mantêm uma frágil trégua, mas muitos temem que isso possa mudar a qualquer momento.

 

ESTE CONTEÚDO FAZ PARTE O MUNDO DE ATMOTH.
Para mais conteúdo relacionado a este projeto de criação de mundos, clique aqui.

 


Para mais conteúdo de LUGARES INTERESSANTES
Já conhece nosso parceiro Canal Terror?