Você está visualizando atualmente O Exorcista: ideias e ganchos para histórias de RPG

O Exorcista: ideias e ganchos para histórias de RPG

Em 2023, chega aos cinemas um novo filme da franquia O Exorcista. O filme, produzido pela Blumhouse e dirigido por David Gordon Green (trilogia Halloween), promete revitalizara a franquia, cujo primeiro filme se transformou em um clássico do maior quilate. A gente não sabe se o resultado vai ser ótimo ou ruim, mas, baseado nesse cenário e nessa temática, trazemos um conjunto de ideias para você levar todo o mundo do O Exorcista para suas campanhas de RPG.

Este conteúdo serve para vários RPGs, como Mundo das Trevas, Wraith, Vampiro, Mago, Ordem Paranormal, Monstro da Semana e muitos outros.

O Mestre das Trevas Retorna

Após décadas de aparente calmaria, uma sombra sinistra emerge novamente. Uma antiga seita, inspirada no legado do exorcismo enfrentado no passado, ressurge com uma terrível profecia: o Mestre das Trevas, uma entidade demoníaca de poder incomensurável, retornará ao mundo dos vivos. Os personagens precisam investigar os sinais da ressurreição do mal e se preparar para confrontar essa entidade infernal.

  • Artefato: O Amuleto da Proibição é uma joia sagrada usada pelo exorcista original para enfraquecer o Mestre das Trevas. No entanto, o amuleto se fragmentou e seus pedaços foram dispersos pelo mundo, tornando-se uma missão dos personagens reunir suas partes e restaurar seu poder.
  • Coadjuvante: Irmã Agnes, uma freira idosa e sábia, é a única sobrevivente da primeira batalha contra o Mestre das Trevas. Ela detém informações cruciais sobre o retorno iminente e orienta os personagens em sua jornada para encontrar o Amuleto da Proibição.
  • Vilão: O Sumo Sacerdote Malachi, líder da seita ressurgida, almeja libertar o Mestre das Trevas e obter um poder inimaginável. Ele possui habilidades místicas sombrias e está disposto a sacrificar tudo para cumprir a profecia.

Herdeiro Amaldiçoado versus Exorcista

Uma linhagem ancestral ligada a um dos exorcistas que combateu o mal no passado está prestes a enfrentar uma terrível maldição. Os personagens são recrutados por um ancião da família para desvendar segredos há muito enterrados, decifrar um antigo grimório e evitar que a sombra demoníaca recaia sobre o último herdeiro vivo.

  • Artefato: O Espelho do Julgamento é um artefato enigmático que permite vislumbrar o passado e o futuro. Ele pode revelar informações cruciais sobre a maldição e o destino do herdeiro, mas também atrair forças sobrenaturais.
  • Coadjuvante: Padre Michael Connolly é um exorcista experiente, amigo do ancião da família, e auxilia os personagens em sua busca para entender a origem da maldição e combater o mal.
  • Vilão: Irmã Celeste, uma freira enigmática e traiçoeira, foi corrompida pelas forças demoníacas. Ela é responsável por lançar a maldição sobre o herdeiro e tentará detê-los a todo custo, pois acredita que assim ganhará favores dos poderes infernais.

O Museu das Almas Perdidas

Um misterioso museu abre suas portas na cidade, exibindo artefatos de exorcismos famosos. No entanto, os visitantes começam a desaparecer, e estranhos eventos assombram os que ousam entrar. Os personagens são chamados a investigar as origens do museu e descobrir se ele é apenas uma atração macabra ou se há algo muito mais tenebroso em jogo.

  • Artefato: O Cálice das Almas é uma relíquia que, de acordo com lendas, tem o poder de absorver e aprisionar almas atormentadas. Há rumores de que o museu pode estar usando esse artefato para atrair espíritos inquietos e realizar rituais sombrios.
  • Coadjuvante: Professor Benjamin Crowley é um historiador especializado em artefatos antigos e contos de exorcismo. Ele pede ajuda aos personagens quando fica claro que algo terrível está acontecendo no museu.
  • Vilão: Madame Seraphina é a curadora do museu e aparentemente uma mulher carismática e amante da história sombria. No entanto, por trás da fachada, ela é uma ocultista inescrupulosa que busca poder por meio de entidades sobrenaturais aprisionadas no Cálice das Almas.

Possessão no Cárcere

Uma prisão abandonada é cenário de um incidente perturbador. Detentos que participaram de um ritual satânico há anos começam a mostrar sinais de possessão demoníaca. Os personagens devem entrar na prisão desativada, enfrentar os espíritos atormentados dos condenados e descobrir o que desencadeou esse fenômeno sobrenatural.

  • Artefato: A Chave do Portal é uma pequena relíquia usada pelos detentos no passado para abrir um portal para o mundo dos espíritos. Agora, essa chave se tornou a causa da crescente possessão dentro da prisão.
  • Coadjuvante: Detetive Emily Carter é uma policial cética, mas curiosa, que pede ajuda aos personagens para investigar os estranhos eventos que começaram a ocorrer na prisão.
  • Vilão: Marcus Duval, um ex-detento e líder do ritual satânico do passado, agora é possuído por um demônio e controla os outros espíritos atormentados. Ele é o principal responsável por abrir o portal e deseja trazer mais almas para a escuridão.

A Investida Demoníaca

Uma onda de possessões e exorcismos desastrosos atinge a cidade, causando caos e pânico generalizado. Os personagens são forçados a lidar com essa situação desesperadora enquanto tentam descobrir a origem desse aumento repentino de atividade demoníaca. Poderia haver um poderoso artefato oculto ou um portal para o mundo dos espíritos aberto, atraindo o mal?

  • Artefato: O Símbolo da Abertura é um artefato esquecido que pode abrir um portal para o mundo dos espíritos, tornando a cidade vulnerável à invasão de entidades demoníacas. Os personagens precisam encontrá-lo antes que caia nas mãos erradas.
  • Coadjuvante: Dr. Elena Ramirez é uma especialista em ocultismo e paranormalidade. Ela se une aos personagens para desvendar a causa do surto de possessões e, se possível, conter a situação antes que a cidade seja consumida pelo caos.
  • Vilão: Irmão Nathaniel, um exorcista renegado, busca vingança contra a Igreja e decidiu aproveitar o Símbolo da Abertura para abrir um portal para o reino dos demônios. Ele se tornou um receptáculo para uma entidade demoníaca e planeja semear o caos para cumprir seus objetivos sombrios.

A Academia do Exorcista

Uma prestigiada academia de exorcismo reabre suas portas após décadas de inatividade. Os personagens são selecionados como alunos de destaque e, ao longo do treinamento, desvendam mistérios ocultos da instituição. No entanto, conforme o treinamento avança, eles percebem que nem tudo é o que parece, e segredos sombrios da academia ameaçam libertar forças demoníacas incontroláveis.

  • Artefato: O Livro Proibido das Verdades Ocultas é um texto arcano guardado com extrema segurança na academia. Esse livro contém segredos sobre exorcismos poderosos, mas também pode desencadear a liberação de um antigo espírito maligno.
  • Coadjuvante: Professor Maximilian Graves é o excêntrico reitor da academia e um mestre exorcista. Ele guia os personagens em sua jornada, mas há algo sobre ele que não parece certo, deixando-os desconfiados de suas intenções.
  • Vilão: Irmã Beatrice, uma ex-aluna da academia, foi expulsa há muito tempo por suas práticas sombrias. Ela está determinada a reaver o Livro Proibido e utilizar seu poder para se vingar daqueles que a rejeitaram, desencadeando a ira de uma entidade demoníaca no processo.

O Conclave das Sombras

Um evento raro e sinistro ocorre: um conclave de demônios e entidades malévolas planeja se reunir em um local sagrado e ancestral. Os personagens são convocados por uma antiga ordem de exorcistas para impedir essa reunião infernal. Eles devem superar desafios mortais, enfrentar guardiões demoníacos e, em última instância, confrontar o próprio líder dos demônios para evitar uma catástrofe global.

  • Artefato: O Cetro do Domínio é o símbolo de liderança entre as criaturas demoníacas e é fundamental para iniciar o conclave. Os personagens precisam localizar e proteger o cetro antes que ele caia nas mãos erradas.
  • Coadjuvante: Padre Samuel Lawrence é um exorcista experiente e líder da antiga ordem. Ele guia os personagens e fornece informações sobre os rituais necessários para interromper o conclave demoníaco.
  • Vilão: Asmodeus, o Demônio Lorde, é o líder impiedoso do conclave. Ele é uma entidade de poder incomensurável e deseja abrir um portal para permitir que suas legiões de demônios dominem o mundo. Os personagens precisam confrontar esse ser aterrorizante antes que ele coloque seus planos em ação.

 

Trailer de O Exorcista (1973)

 


Para mais IDEIAS DE CAMPANHAS
Já conhece nosso parceiro Canal Terror?